quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Os Juizes do mundial!


Neste mundial tivemos tres atuações bem distintas:
Bern Hupp da Austria , que julgava seu segundo mundial,mostrou percursos mais adequados tanto em nivel tecnico qto para o show , pois havia muita gente que comprou ingresso e pretendia ver um show de agility!A unica pista que pecou, segundo meu ponto de vista , foi a pista do agility individual mini, onde colocou tunel em baixo da passarela e eliminou muitos condutores que poderiam ter tido melhor sorte no mundial, pecou tambem em não ter o mesmo criterio em alguns refugos e gangorras no agility std individual( que para mim foi a melhor pista do mundial), mas para mim foi bem !
O juiz de subida, sr Otto Fruhwirth, tambem da Austria,quase não trabalhou e foi bem!
Mas o juiz de Luxemburgo, Manuel Alff abusou de anti agility, de outs , conseguiu o inédito indice de 55% de eliminações no agility Std por equipes (a FCI preconiza no maximo 30% de eliminações por prova)e transformou o show num show de horrores. Como eram feias suas pistas, quantos ele eliminou, e o show, ele esqueceu?
Nós o apelidamos de Manuel ""Out"" pois eram muitos outs em cada pista dele , fora da pista ele era sempre um gentleman!!
Na reunião de delegados ele foi bem sabatinado e muitos paises , dentre eles o Brasil, comentaram que este não é o agility que o mundo precisa para um mundial!
Espero que os juizes tenham juizo e não sigam os passos do Manuel""out""!!!
Na foto estão por ordem da esq p dir B.H, M.A e O.F
abs
DW
grande abraço

7 comentários:

  1. Concordo integralmente. Mesmo pouco entendendo, achei "outs" demais e que prejudicam tanto a trajetória como tiram a perspectiva de show para o público. Certamente, não é com tantos outs que a dupla demonstrará habilidade. O tunel na passarela, certamente, foi inspiração do Mauro. rsrsrs. Mas é exercício nosso conhecido. Os árbitros, apesar de serem totalmente autônomos, não devem seguir orientações da FCI? Ela preconiza dificuldades para eliminação? Creio que não, segundo as "guidelines".

    ResponderExcluir
  2. Edu:
    A FCI fala que ve os percursos antes , mas diz no dia os juizes montam diferente, isto ocorreu no ano passado com o juiz da descida da passarela sendo o auxiliar, a juiza me falou este ano que a FCI deu ok p ela, não vou citar o nome de quem dizem que ve e autoriza o fato é que na reunião de delegados ficou de se ver como poderá ser feito isto, para que absurdos não ocoirram em mundiais. Nos mundiais c certeza tem juizes que querem mostrar algo a mais e aí extrapolam!
    abs

    ResponderExcluir
  3. É Dan! Parece que a FCI não tem tanta autoridade como a comissão de arbitragem da CBA que orienta e os juízes aqui, de fato, há algum tempo vêm montando percursos mais elaborados com técnica e sem pegadinhas eliminatórias. Estamos um passo à frente.

    ResponderExcluir
  4. A FCI quer agora fazer o que a CBA ja faz aqui, varios paises estao como o Brasil e a FCI ainda não sabe como interferir nisto, mas ja esta discutindo como fazer o mundial ser tecnicamente ideal, ser show etc!
    Vão dar uma blitz nos jiuizes dos prox mundiais com certeza!
    abs

    ResponderExcluir
  5. Exportanto "know-how". É isso ai Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho q é q nem no futebol.
    Juiz q aparece mais do q o jogo é pq é uma B#@)&*piii* de Juiz.
    Juiz q monta pista onde mais da metade desclassifica, tem q ir pra reciclagem, pra aprender a montar pista condizente com o evento e não estragar o show. Afinal de contas Agility é quem termina a pista no menor tempo e sem faltas. E não quem consegue terminar pista.
    Fora uns q tinham aqui, q montavam pista pra desclassificar todo mundo e ainda riam da cara dos condutores. Simplesmente lamentável.
    Mas graças a todas as melhorias q nosso agility vem alcançando, nunca mais vi isso acontecer.
    Vamos ver no mundial do ano que vem, né?;o)

    ResponderExcluir