segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Educação na Austria, na verdade aula de educação!


Estavamos na Austria, em Breguenz, cidade bonita, acolhedora, turistica, linda, limpa qdo resolvemos parar o carro num tipo de zona de azul. Era na verdade com parquimetro e vc pagava por hora, colocava moedas e tirava um ticket que te dava x horas p estacionar ali.
Estavamos( Paulo,Katia,Felipe e eu de motorista) procurando vaga quando uma sra se apressou em nossa direção, fez sinal para esperarmos e entrou no seu carro , ela se apressou para nos dar a vaga e ja foi de uma educação acima do comum , não para os padrões de lá mas sim para os daqui. Não bastasse isto ela tirou o carro da vaga , saiu do carro e veio em nossa direção, pensei comigo, o que esta maluca quer agora?( coisa de Br) , ela veio e falando em Alemão me entregou o ticket dela que valia por mais uma hora de estacionamento!
Ficamos boquiabertos com tamanha educação e senso de coletividade , agradeci pois em qquer lingua, qquer um entenderia o gesto de educação e civilidade que aquela sra fez!
Esta foi apenas uma das varias situações que passamos e que percebemos como o Brasil também é subdesenvolvido nesta questão de tratar bem o próximo não importando quem seja!
Talvez estas lições sejam as mais importantes que aprendemos qdo vamos a paises e locais mais desenvolvidos ( social e culturalmente falando).
Pega nóis e que aprendamos estas lições para dar exemplo por aqui!

ps esta foto é de um carro grafitado estacionado no parking no mundial( diga se de passagem que todos carros ficavam abertos com cães em gaiolas e tudo mais exposto a quem quisesse ver, pois roubar não existe por lá!)
abraços

Um comentário:

  1. Show a pintura. Pois é falta muito ainda pra nós brasileiros, infelizmente. Num país onde não se respeitam as faixas de segurança, sinais, local correto para estacionar entre outras coisas acho utopia isso que aconteceu com vocês.

    ResponderExcluir