segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dina passa por cirurgia mas esta bem!



Hoje foi um dia diferente na vida da Dina, ela teve que passar por uma cirurgia pois estava com Piometra ( infecção no utero) , foi castrada e como estava com nódulos na cadeia mamária, parte da cadeia mamária foi retirada.No Final do ano ela fará a remoção da outra metade cadeia mamária!
O importante e que ela passa bem!!!

Desde sabado percebi um sangramento vaginal nela, mas ela não tinha sintomas, não havia febre, vómitos,ela seguia se alimentando, mas bebia muito e estava ofegante( seria o forte calor?). Tanto achei que ela estava bem que competimos e ela ainda venceu a prova, sabado a tarde liguei para uma colega que é especialista em reprodução e ela me disse que ou era cisto ovariano ou piometra e que observasse a Dina. Observei, ela se alimentou, estava sem febre e nada de anormal aparentemente ocorria além do sangramento vaginal que era como um cio. Pensamos num problema hormonal ,devido a cisto ovariano,que leva a novo ciclo estral , portanto podia ser um novo cio.
Mas sabado ja sabia que ela não estaria gestando( havia acasalado com o Bily Boy 20 dias antes), os sintomas já garantiam que ela não estava prenhe.
Bom competi com ela domingo, senti ela um pouco mais lenta, mas como o final de semana tava abafado e ela estava bem de "astral", pastoreava, brincava etc pensei no calor , sei lá , eram varios pensamentos, mas ela não tinha sintomas de algo tão grave!
Hoje persistia o fato dela beber muito e estar ofegante , levamos ela pra fazer um ultra som e aí confirmou se a piometra.
Daí ela foi para a clinica Pet Plus , foi operada e esta passando bem!
Impressionante esta cadela, mesmo doente brincou, passeou , competiu, foi a dois podiuns e depois de tudo isto foi para mesa de cirurgia. Se não fizessemos ultra som, poderíamos ter tido algo desagradavel com ela, mas em nenhum momento ela correu risco de vida( só na anestesia,claro!) e portanto esta pronta para outra.
Ruim que não teremos mais a possibilidade de termos a ninhada tão esperada de Dina e Billy Boy, mas final feliz pois ela esta boa e quem sabe poderá tentar manter se na liderança da Copa CBA , pois acho que terá condições de disputar as ultimas etapas da copa CBA, como temos quase um mes para as próximas provas, existe tempo habil pra ela se recuperar .
Valeu Dra Monica e equipe Pet Plus, o DW, eu e a Dina agradecemos de coração pois ela entrou em cirurgia com a saúde comprometida e agora esta melhor e se recupera bem.
Grande abraço a todos
DW

12 comentários:

  1. Dan, que bom que está tudo bem, tomei um susto quando li no facebook, que a Dina tinha operado. Mas o importante que correu tudo bem e que ela está bem e que vai ficar melhor ainda né?...boa sorte e um pronto restabelecimento para essa Campeã.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Dan, o mais importante de tudo é ela estar bem! É uma grande campeã e companheira sua!!! Parabéns pelas provas no findi e que a Dina se recupere o mais rápido possivel.... beijos

    ResponderExcluir
  3. Poxa Dan, q susto hein!! Mas ainda bem q deu tudo certo!
    Se dodóizinha ela correu assim, imagina nas próximas etapas com ela zero kilometro?
    PEGA VOCEEEEESSS!!!! Hehehehe \o/
    Boa recuperação pra Dina!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. É Pai, essa Doga é de mais mesmo!! Aliás esse BC´s que "não acusam golpe nenhum" são um problema, nunca sabemos se está acontecendo algo de errado, pois eles não querem parar!!
    Quanto a ninhada é o de menos, o importante é que ela está bem, e viva, pronta pra ganhar mais um título!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Lembro-me de voce comentar o sangramento.
    Que bom que ela está bem.
    Interessa é isso e voce tê-la junto a voce para outros títulos.
    Abs.

    ResponderExcluir
  6. A Dina é SHOW!! Ela já deixou um ótimo legado de border collies, foi importante na sua vida, enfim, reprodutivamente ela já cumpriu o papel dela. O importante é que ela está bem e ainda tem mta vida boa pela frente, pois é uma cadela forte e saudável!
    Dá um beijinho na testa dela por mim, ok?! ;)

    ResponderExcluir
  7. Que bom que correu tudo bem com a Dina, assim como o Seu Kuka, também ouvi você falando do sangramento dela e imagino o susto que deve ter sido.
    Como todos estão falando, o importante é que ela está bem e que em breve volte pra pista para mais um título. :D

    ResponderExcluir
  8. Pobre Dina! Mas o importante é que tudo deu certo e em pouco tempo ela já vai estar inteirona novamente. Melhoras para ela! :)

    ResponderExcluir
  9. A vida é o maior troféu que ela te dá. Estarão de volta as pistas muito em breve.
    Pronta recuperação pra marrom!

    Miguel.

    ResponderExcluir
  10. OLá amigos
    A Dina ta bem melhor, comeu bem, esta ativa e amanhã voltará pra casa!!! Foi só um grande susto.
    Hj estive com ela e ela ta bem , bem melhor mesmo!
    Brigadão pela força

    DW

    ResponderExcluir
  11. Dan,
    Que bom que ela está melhor e vai voltar para a casa. Estou de boca aberta com a garra dessa Border...
    Vida longa para ela!
    Abraço.

    Luciano & Maya

    ResponderExcluir