domingo, 28 de março de 2010

Dina brilha antes do A&C



Como sabem este ano não tem sido bom para mim no agility, ainda bem que ta só no início do ano pois pretendo acabar 2010 bem nas pistas!!!!
Comecei o ano com o problema do Chester, estavamos competindo ( competimos em dezembro na Copa Paulista e fizemos combinado zerado, faltava só um exc zerado para ir ao gr2), Chester iria comigo para o A&C no Chile.
Bom perdemos o Chester, isto foi MUITO TRISTE e ja seria um campeonato diferente por conta disto.
Daí ainda tive o problema da "violencia urbana" no carnaval quando deslocaram meu ombro e no mesmo dia, na mesma manhã(incrível) ,a Dina se feria com gravidade na mão esquerda( cortou no alambrado, um corte bem grande).
Daí que não podia competir com ela e nem treinamos ou conseguimos participar da pré seleção, meu ombro doia e a pata dela estava ferida ( demorou cerca de um mês para sarar) .
Dina estava bem, tinhamos ido para fazenda em janeiro e ela estava preparada fisicamente pois foi uma semana intensa correndo em pastos e canaviais, estava como uma jovenzinha, rapida leve e preparada.
Quando iamos voltar, ela feriu a almofada plantar e aí ficou mais 10 dias fora das pistas e não pudemos participar do Brasileiro. Fui só como expectador!Este dia foi difícil!
Era uma fase negra e precisavamos treinar em pouco tempo para irmos bem para o Chile.
Quando falo bem , não penso em vencer o A&C com ela,pois para isto teria que torcer para que no mínimo meus colegas fossem mal por lá e não torcerei contra amigos brasileiros em Vinã , mas sim de fazer pistas competitivas e deixar uma boa imagem desta bi campeã que fará seu ultimo A&C da vida, com certeza não levarei a com dez anos e meio para a Colombia.
Bom daí veio o teste final, tinhamos a Copa Paulista no dia 20 de março onde julgava o gr1 e 3 competiria com ela no gr 2.
Me preparei para fazer o melhor, me concentrei e fomos para prova.
Dina foi grande, e mesmo com idade avançada para fazer agility, andou bem, com desenvoltura e se colocou em segundo lugar no Jumping, atrás de Zézinho e Magic, dupla favorita até para vencer o A&C.
Daí seguimos concentrados e fomos para o agility onde ela foi melhor ainda, fez zonas rapidas e terminou novamente em segundo lugar atrás da mesma dupla.
Bom missão cumprida, estava radiante pois havia adquirido a confiança que precisava para fazer um bom A&C com esta cadela que para mim é uma filha , uma cadela especial e que não me deixou na mão nunca!
No podium ainda por cima estava com amigos pois o Zézinho colocou um cão em 1r0 e a Bona em segundo( boa doga!) e o Marco fez o quarto e quinto lugares. Ainda por cima quem julgava era o Henrique, bom estava rodeado de amigos e muito feliz.
Consegui as fotos com o Miguel Ferigatto e posto esta mensagemn pois não sei quando voltarei a competir com a Dina. Tanto eu como ela faremos cirurgias após o A&C, ela vai tirar a cadeia mamária pois tem nódulos e eu operarei o ombro em Abril e ficarei uns 4 a 5 meses sem fazer agility pela reabilitação que será complicada e demorada, pode ser que não competiremos mais a nivel competitivo , pode ser que sim, mas ela voltará com quase dez anos e tem que voltar bem da cirurgia.
Cães envelhessem rápido nesta altura da vida, mas ainda acredito nela, vamos ver no que vai dar e torcer!
Estou preparando o filho dela, o Black e voltarei com ele no segundo semestre, mas ela como estará ?
Se voltar bem ainda disputarei campeonatos com ela ,com o filho dela junto, isto será incrível!!!
Bom vamos viajar dia 2 , esta perto e farei o melhor possível, me divertirei muito e espero ter mais histórias para contar da dupla Dan e Dina após o A&C, mas com certeza este campeonato será importante para nós é o sexto A&C dela e será o mais marcante para mim com certeza pois é nossa despedida desta apaixonante disputa onde fizemos um pouco da nossa história como Bi Campeões!

Abraços a todos e força ao Brasil no A&C

Pega nosotros em Vinã!!

DW

segue o link para resultados do gr2 std na Copa Paulista

7ªEt. II CPA

http://www.agilitybr.com.br/resultados/20100320/comb.asp?nome=2lc&lista=busca&cat_nome=Resultado%20Combinado%20Grau%202%20Standard

ps valeu Miguel pelas fotos

6 comentários:

  1. Dan, não tem do que agradecer, é um prazer registrar esses momentos.
    Sobre as cirurgias, desencana porque tudo vai dar certo.
    Primeiro focar uma ótima participação no A&C, depois... bem, não esquenta, uma coisa de cada vez...
    Muita sorte e sucesso!

    Miguel.

    ResponderExcluir
  2. O A&C virou sinônimo de Dan e Dina.
    É como o Timão, melhor não deixar chegar!!
    Vai com tudo pra esse Américas, vai dar tudo certo pra vocês lá! Claro que vencer, ou não, é consequência do esporte, mas vocês tem tudo pra fazer um belo campeonato de despedida pra essa doga que merece tudo e muito mais!!!

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Dan, a Dina é realmente especial! Este é um momento de superação para vocês dois e não temos dúvidas de que brilharão como sempre! Sua filhota ainda lhe dará milhões de alegrias. Grande beijo no coração dois dois e estaremos torcendo muito por vocês e todos os da família DW. Bjs Ana, André, Reiki, Juma, Luna e Valentina (torcendo as patinhas pela Bisa!!!)

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, tenho certeza que a dupla Dan e Dina superará isso e vai voltar para ainda brincar por alguns anos! Essa jovem senhora ainda tem muito o que mostrar!
    Muito boa sorte no Chile, vai com tudo!! Adoraria estar lá para ver, mas não foi possivel. E é claro, boa sorte nas duas cirurgias...
    Beijo - Gabi, Chel e Cash( netas especiais da vovó Dina)

    ResponderExcluir
  5. Lembro da dupla Dan e Dina no A&C da Argentina (em 2008), que foi um verdadeiro show e dignos de serem campeões. Tenho certeza Dan, que vc e a Dina farão um excelente A&C Chile pra deixar a marca de vcs na história do Agility. Torço muito por vcs!!!
    Tá chegando hein, pra vc só falta 4 dias...até lá Dan e boa sorte
    Pega Dan e Dina no Chile...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Valeu galera vamos com tudo, e seja o que D"us quiser né?
    Valeu pela força e na volta se td der certo ainda volto com ela por mais um ou dois anos
    abs
    DW

    ResponderExcluir