sábado, 19 de junho de 2010

Imprensa brasileira na Copa, uma piada!!!

A gente que gosta de futebol e  é observador tem muito a comentar sobre a nossa imprensa esportiva nestes dias de copa do mundo.
Tem varios pé frios como o Milton Neves que só torcem contra o Dunga e falam um monte de coisas negativas  sobre a seleção canarinha que tem crédito pois nos ultimos 4 anos só venceu e tem um trabalho bastante sério  sendo feito desde então. Venceu varios torneios e lidera o ranking da FIFA.
Tem tambem  a parte  imediatista que analisa se um time é bom ou ruim pelo desempenho numa unica rodada , estes dois  grupos são a piada da imprensa esportiva.
Existe uma minoria que trabalha sério e é mais ponderada e sensata mas destes não falo aqui pois são a imprensa ideal, neutra e que só traz noticia sem sentimento e sim com informação embasada etc!!
Exemplos da nossa  imprensa que pensa como torcedor:
-Alemanha encanta na Copa ; lógico, venceu a perna de pau da Australia e não fez mais que a obrigação! No segundo jogo ja perdeu!!!
-Maradona é a figura da Copa: Se fosse o tecnico do Brasil seria escrachado, odiariam ele etc mas como é uma figura e esta noutra seleção  daí enchem a bola do maluco, até a Argentina perder e aí passarem  a falar mal dele pois  bom tecnico ele não é!!!
- Seleção Brasileira treina fechada , parece exercito etc; na ultima copa criticavam pois era muito aberta e era uma festa e deu no que deu. Poxa o Dunga deve e tem o direito de deixa los mais concentrados e de fechar parte dos treinos para treinar jogadas ensaiadas.
- Argentina esta dando show. Em quem? Ganhou de um da Nigeria e qdo estava vencendo de 2 x 1 a Coreia do Sul quase tomou o gol de empate. Jogam bem, mas calma pois não ganharam de ninguem que realmente teste a defesa  deles. Vamos ter calma o campeão só teremos em julho.
-Brasil ta horrivel: discordo , estamos bem, pegamos o time mais fechado da Copa e ganhamos, fizemos tres pontos e  é isto  que importa se jogarem aberto contra nós jogaremos mais bonito com certeza, mas vale mesmo os 3 pontos.
-Falavam bem da Espanha,França e Inglaterra , da noite para o dia estes paises se tornaram ruins, é cada uma que ouço que esta dificil conseguir ouvir os programas esportivos!

Eu sinto um Brasil competitivo, acho que iremos longe na Copa e da para ser campeão, não penso como pé frio e nem comento por um jogo, esperemos os tres primeiros jogos para meter o pau nos incompetentes ou parabenizar os competentes.
O que eu faria diferente e fosse o Dunga? Levaria outro meia e deixava um volante de fora da lista. Ronaldo Gaúcho,Ganso,Diego ou outro bom meia poderia ter ido p Africa do Sul , mas mesmo com este time não vejo  seleção melhor que a nossa nesta Copa!!!!!

abs e sdções canarinhas
DW

Um comentário:

  1. Boa Dan, concordo com 98% do que disse!
    Acessa meu blog, estou falando de copa quase todo dia:
    www.caopeticao.blogspot.com
    deixa uns comentários lá...sempre tem post lá sobre a Copa!!

    ResponderExcluir