terça-feira, 3 de maio de 2011

Problemas comportamentais!!!

Este ano resolvi voltar a estudar , estou fazendo Pós Graduação em Comportamento de Cães e Gatos. Por azar, ou sorte e para o estudo ser mais profundo ja começo o curso com um problema comportamental em casa.




Meu cão Black, é um cão super motivado que demorou para amadurecer, na verdade ainda esta amadurecendo e ja esta com quase tres anos. Black treina muito bem , quase não erra, hj é concentrado nos treinos etc, mas qdo sai para competir fora daqui , do Dog World, fica muito motivado, se desconcentra e parece que surta as vezes. Fica surdo, não me ouve e não consegue ter o mesmo desempenho que nos treinos.

Esta semana vou leva lo para treinar num outro local, outra escola e vamos ver o que acontece. Eu acho que ele irá treinar bem , mas preciso saber se o problema é treinar fora ou competir. Minhas suspeitas são de que o problema é a super excitação que as provas provocam nele que o deixa MEGA motivado , excitado demais e acaba fazendo ele se descontrolar. ( Só para saberem ja levei o para treinar fora do Dog World e ele age normalmente, mas seguirei levando ele a outros lugares para ajuda lo a compreeder melhor tudo isto e amadurecer aos poucos)



Black tem feito boas provas mas não me ouve nos contatos, nem parece o mesmo cão qdo competimos. Nem sei como fizemos dois Exc Zerados , pois ele começa a fazer os contatos corridos e depois passa a ignora los( e esquece o two one two of).Quando no Dog World faz 9 em dez contatos sem erros!!! Impressionante como muda nas provas!!

Bom precisamos trabalhar isto, mas enquanto isto estou me divertindo muito com ele pois os treinos são uma delicia, treinar com ele é bom demais e isto seguirá fazendo este dog crescer e ser motivado mesmo nesta fase que temos que aparar algumas arestas!

Portanto seguirei com paciencia e acredito que tudo isto faça parte do amadurecimento deste dog que vai ser acima da média com certeza!

Vamos trabalhar, arregaçar as mangas e mãos a obra!


Segue video do  Black, na ultima prova que fizemos, não respeitando  as zonas de contato, na outra pista ele ja foi mais surtado, desrespeitou de vez  e voou da passarela, daí tirei o da  prova e fomos eliminados!


Video by Lu, tks !


E segue link para video de treino , vejam como se comporta de outra forma qto a passarela e gangorra.

Agora vamos treinar em lugares diferentes e se possivel treinar ou melhor corrigi lo nas provas!


 

Grande abraço

DW

2 comentários:

  1. Suas palavras me servem de alento já que estou com problemas parecidos com Higa. Em treinos ela não chegou ao nível de 9 em 10, mas está longe de ser tão dispersa como é em provas.
    Ela se desliga totalmente e não esboça nenhuma reação ao meus comandos. Como disse: vamos trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. É isto aí my friend, temos que ter paciencia e seguir treinando com metodos mais modernos e com a máxima paciencia!!!! Having fun !!!
    Boa sorte p vc com tua doga, a Higa vai te dar muitas alegrias!!! Qdo quiser vir fazer treino conosco, avise e venha, seria bom para a dupla!
    abs

    ResponderExcluir